quarta-feira, 4 de maio de 2016

São Luís-TSE cassa mandato de Beto Castro; Carioca assume


O TSE cassou o então vereador de São Luís Beto Castro e Carioca assume.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, nesta terça-feira 3, por seis votos a 1, o mandato do vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PROS). Em seu lugar, assume o mandato na Câmara Municipal de São Luís o suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS).

Beto Castro foi acusado por Carioca, ainda em 2012, de fraudar documentos públicos para esconder da Justiça Eleitoral que tinha enfrentado problemas policiais e judiciais que o impediria de ser candidato.

Mesmo com a comprovação de vários crimes de falsificação, ele ainda conseguiu vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, obrigando Carioca a recorrer às instâncias superiores.

Com a vitória no TSE, Carioca aguarda agora, por meio de seus advogados, as certidões judiciais para que a Câmara seja comunicada oficialmente de sua posse como vereador.

O vereador  Beto Castro,  assegurou que confia na Justiça e espera um outro posicionamento no julgamento de seus embargos: “Já vou recorrer, entrei com embargos”, disse o vereador

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...