segunda-feira, 30 de maio de 2016

Juiz Federal bloqueia contas de prefeito irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos

Tudo em Família: Prefeito Francivaldo Vasconcelos e o sobrinho ex-Tesoureiro da prefeitura, Gustavo Vasconcelos, pré-candidato a prefeito, filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos.
O Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou o bloqueio das contas do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos Sousa (irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos) e de outros envolvidos na aplicação irregular de recursos federais destinados à construção de quadras esportivas nas escolas municipais Celeste Marques e São José.
A Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público Federal. De acordo com informações do Blog do Neto Ferreira, a denúncia, as irregularidades foram cometidas no exercício de 2014, âmbito do Programa PAC 2.
De acordo com o documentos, as irregularidades atribuídas ao gestor municipal vinculam-se à ausência de construção de quadras cobertas nas Escolas São José e Professora Maria Celeste Marques, além da indevida transferência de recursos para outras contas.
Segundo denúncia do procurador da República, que embasou a decisão do juiz federal Jaime Travassos Sarinho, a obra de construção da quadra da Escola São José apresenta sérios indícios de abandono. Além de repasse de verba da Prefeitura à construtora da obra de forma incompatível com o estágio da construção. As mesmas irregularidades foram verificadas na construção da quadra da Escola Professora Maria Celeste.
Cenário político
Mesmo diante de uma gestão desastrosa e alto índice de rejeição, o prefeito Francivaldo decidiu apoiar se sobrinho, Gugu Vasconcelos – filho de Pedro Vasconcelos – para a disputa eleitoral de outubro.

Com tantas denúncias de irregularidades praticadas pelo gestor de Cachoeira Grande Francivaldo Vasconcelos, (irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos), para quem não sabe Pedro Vasconcelos e família também estão dando as cartas na prefeitura de Rosário, quem administra a cidade de Rosário, ao lado da prefeita Irlahi Moraes é o próprio Pedro Vasconcelos é bom a população Rosariense abrir olhos com a família Vasconcelos a quem diga que Pedro Vasconcelos manda mais que a Prefeita Irlahi na prefeitura.

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...