sexta-feira, 5 de maio de 2017

A “Caravana Governo de Todos” levou serviços essenciais para a população de Cachoeira Grande, nesta sexta (5).

AÇÕES DA “CARAVANA GOVERNO DE TODOS” CHEGA EM CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE/MA – A ‘Caravana Governo de Todos’ prossegue levando serviços essenciais para a população maranhense. São ações nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Esporte e Cultura, tudo em um só lugar, facilitando o acesso de quem precisa. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), e tem como objetivo promover cidadania a milhares de famílias nos municípios. Nesta sexta (5) esteve em Cachoeira Grande.

Onde o município foi beneficiado com uma ambulância, três escolas dignas, dois sistema de abastecimento de água e asfalto para a sede. Este projeto tem destacado a importância de possibilitar a integração entre Governo e comunidades, apresentando as políticas públicas ao mesmo tempo em que recebe as demandas sociais, pontua o titular da Secap, Márcio Jerry.
Na avaliação do secretário, o fortalecimento dessa relação é imprescindível para o pleno êxito das políticas de gestão. “Na caravana, a população tem a chance de usufruir serviços de forma mais acessível e ainda apresentar suas necessidades aos representantes do Governo, que participam diretamente do evento”, enfatiza Jerry.
Esta é a quarta edição do evento, que teve a participação do gestor da regional de saúde de Rosário Willame Anceles que abrange toda Região do Munim com seu grande trabalho e os demais secretarias estaduais em parceria com as prefeituras. Nesta sexta, (5), a caravana leva serviços da Secretaria Estadual de Saúde (SES) à população de Cachoeira Grande. Promovidos por equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma), alcançam milhares de pessoas e priorizam regiões de maior demanda nos municípios. O foco do trabalho é a diminuição da mortalidade infantil entre crianças de zero a um ano de idade; da mortalidade materna, sendo óbitos relacionados ao parto; das internações por complicações do diabetes e hipertensão; e na identificação e tratamento da hanseníase. Exames, consultas e encaminhamentos; vacinação; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite A e C; consultas oftalmológicas.
A cidadania tem espaço nos serviços do Procon por meio da unidade móvel do Viva. Será possível emitir documentos pessoais como RG, fazer inscrição e consulta ao CPF e emitir certidão de antecedentes criminais. “Em algumas cidades já atendidas pelo projeto, houve casos de pessoas que nunca tiveram documentos pessoais e com a ação puderam resgatar sua cidadania e ter uma identidade de fato e de direito”, disse o titular da Secap.
O Procon dispor ainda do Balcão do Cidadão, onde o público pode emitir boletim de ocorrência, realizar consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrever em concursos e demais serviços online. Beneficiários de programas de transferência de renda como Bolsa Escola, do Governo do Estado, e o Bolsa Família, do Governo Federal, poderão obter informações e tirar dúvidas sobre sua situação de cadastro, nos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). Os programas garantem acesso a serviços essenciais de alimentação, saúde e educação a famílias de baixa renda.
Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles  durante grande evento 

o governo do Estado, por meio das ações da ‘Caravana Governo de Todos’ esteve presente hoje em, Cachoeira Grande e Presidente Juscelino amanhã será  Axixá, Morros e Icatu, a quarta edição do evento, e a população ambos municípios  terão de maneira fácil e rápida acesso a emissão de documentos, consultas médicas e exames, testes rápidos, esclarecimentos sobre cartão do Bolsa Escola, assistência a produtores da agricultura familiar e ouvidoria, além de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Veja como foi a Programação Cachoeira Grande – Sexta (5) 8h às 13h
8h – Início dos Serviços:

– VIVA

– Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família (SEDES)

– Ouvidoria (STC)  

– Credenciamento Cultural para o São João de Todos 2017 (SECTUR)
– Saúde – FESMA (SES)
9h – Atração Cultural  – Voz e Violão com Fernando Brasil
– 10h – Ato sobre as Ações do Governo

Nenhum comentário:

TSE propõe voto distrital misto para vereador em 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende modificar as regras eleitorais já para o próximo ano em que serão realizadas eleições munici...