terça-feira, 23 de abril de 2019

Flávio Dino e Eliziane Gama alegam esgotamento no Aterro Sanitário em Rosário.

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a senadora Eliziane Gama para tratar sobre a implementação de uma nova política pública para resíduos sólidos na região metropolitana de São Luís. O objetivo é auxiliar os 13 municípios da região a acabarem com o descarte irregular de resíduos e fechar lixões.
Atualmente, o descarte de resíduos da região metropolitana de São Luís é realizado no município de Rosário. Segundo a senadora, o aterro já apresenta sinais de esgotamento, necessitando ser redimensionado. A prioridade é aplicar uma solução estruturante para a questão, incentivando coleta seletiva, reciclagem e incineração, com a criação de aterros sanitários.
“A cidade de Rosário não tem capacidade de receber todo o lixo desses municípios. Com garantia orçamentária, a gente pode criar novos espaços de forma mais respeitosa em relação a questão ambiental, para dar um retorno melhor para a população”, sustenta Eliziane Gama.
Ainda de acordo com a senadora, a demanda será discutida pelos parlamentares maranhenses em Brasília, para que a emenda da bancada possa auxiliar na implantação dos aterros sanitários, visto que o Plano Nacional de Resíduos Sólidos determina a extinção dos lixões.
“Temos uma meta nacional para cumprir e o governador Flávio Dino entende que as emendas precisam priorizar essa área, que é fundamental para o Maranhão. Vamos colocar essa pauta como prioritária na bancada e esperamos implementar mais essa política no Maranhão”, garantiu Eliziane.
O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, também acompanhou a reunião.

Nenhum comentário:

Câmara de São Luís rejeita pedido de impeachment contra Prefeito

A Câmara Municipal de São Luís rejeitou, na manhã desta segunda-feira (20/05), um pedido para abertura de processo de impeachment contra ...