quarta-feira, 25 de março de 2020

Câmara de Rosário até agora omissa no combate ao novo coronavirus no município.

O presidente da Câmara de Rosário Cacau Oliveira o kiko - PDT e os vereadores  estão de quarentena deste do começo do início dos trabalhos na Câmara. Depois do decreto do governo do Estado de calamidade pública por conta do novo coronavírus (Covid-19). A Câmara Municipal de Rosário realizou a interrupção dos trabalhos para evitar a aglomeração no local e para evitar a propagação do vírus que até aí tudo bem. Mas os vereadores esqueceram de dar assistência para a população contra o coronavírus que não é preciso os parlamentares sair de casa como blog vai mostrar através da tecnologia.

A Câmara Municipal de São Luís, vai realizar neste quinta-feira (26), uma videoconferência remota para debater  medidas e propostas de combate ao novo coronavírus e os parlamentares do município de Rosário até agora nada fizeram. O município já tem caso de H1N1 e de coronavirus .

Os membros do legislativo rosariense  poderiam sair dessa omissão e usar o "Skype"  para uma chamada de vídeo que comporta até 50 pessoas e é fácil de usar para solicitar medidas para o executivo decretar no combate ao novo coronavírus no município.

Umas das medidas para benefício da população poderia ser a tarifa zero de água até mês de maio pela prefeitura de Rosário através do SAAE. O governo do Estado realizou um decreto assinado pelo governo Flávio Dino que a Caema aplica tarifa zero a 850 mil consumidores até maio no Maranhão. 

Agora blog e a população rosariense que saber quando os vereadores de Rosário vão se manifestar, porque o novo coronavírus pode afeta não só a saúde dos rosariense, mas economicamente o município que vive dos comerciantes  formais e informais que precisam debater medidas com executivo e legislativo sobre a pandemia que está afetando ambos financeiramente. 

Nenhum comentário:

Rosário perde ArtBaya, um grande artista plástico e caricaturista

O Município de Rosário está de luto, faleceu   no final da tarde deste domingo, 28, o artista  plástico e caricaturista Luiz Gonzaga Abreu, ...