sábado, 28 de março de 2020

Justiça proíbe carreata contra o isolamento em São Luís.

Juiz Douglas Martins 


A Justiça do Maranhão proibiu a realização de uma carreata que seria realizada por empresários contra o isolamento e em favor da reabertura de empresas na capital São Luís. A proibição decretada pela justiça é para tentar conter o avanço do novo coronavírus no país

Em decisão proferida  pelo  o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que estado e município adotem as "medidas necessárias visando a não realização" da "Carreta Geral de São Luís", marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10h.


Em decisão proferida também, o juiz Douglas Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que estado e município adotem as "medidas necessárias visando a não realização" da "Carreta Geral de São Luís", marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10h. 

Na decisão, do juiz Douglas de Melo Martins, foi determinado também que o Estado do Maranhão e o Município de São Luís adotem as medidas necessárias para impedir a realização do movimento, com a identificação dos responsáveis pela organização, acionamento dos órgãos de segurança, apreensão de veículos e materiais utilizados, entre outras ações que coíbam o risco de proliferação do coronavírus (Covid-19).

Outra determinação é a proibição imediata da realização de eventos que resultem na formação de aglomerações em espaços públicos, enquanto durarem as medidas de isolamento em todo o Estado do Maranhão, de modo a preservar a saúde pública.

Os anúncios da carreata circularam pelas redes sociais, principalmente na forma de cards, sendo direcionados especialmente a empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais, entre outros, com o objetivo de pedir o fim do isolamento social e a volta das atividades “normais” no país, incluindo o trabalho no setor do comércio.

No requerimento, foi ressaltado que “movimentos de natureza idêntica estão sendo convocados por todo o Estado do Maranhão”.

Nenhum comentário:

Imperatriz alcança 200 mil eleitores e poderá ter 2º Turno

 De acordo com dados da Justiça Eleitoral do Maranhão, a cidade de Imperatriz, neste fim de semana, ultrapassou a quantidade de 200 mil elei...