domingo, 29 de março de 2020

Sobe para 22 os casos suspeitos de COVID-19 no Maranhão

Na noite de sábado (28), o governador Flávio Dino usou suas redes sociais para confirmar que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acompanha 22 casos confirmados de coronavírus (COVID-19), no Maranhão. “Encerramos o sábado com o total de 22 casos confirmados de coronavírus no Maranhão. Mais detalhes no próximo boletim da Secretaria de Saúde, que talvez já traga mais casos. Infelizmente ainda vivemos no Brasil uma curva ascendente de casos. Daí a prudência”, destacou Flávio Dino em rede social. 
Poucas horas antes, no site do Governo do Maranhão, a SES tinha lançado nota sobre a confirmação de 16 casos. Confira!
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) monitora mais dois casos de COVID-19 registrados na rede particular de São Luís. Atualmente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 16 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19 no Maranhão.
Após resultado de exame laboratorial, dois novos casos foram registrados em São Luís. São eles: homem, de 26 anos, que segue a orientação para isolamento domiciliar, e um homem, de 29 anos, que está internado com quadro estável. Os casos foram atendidos na rede privada.
Dos outros 14 casos já confirmados no estado, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e um está sendo assistido por hospital da rede privada. Todos permanecem sendo monitorados pela equipe do CIEVS e apresentam quadro de saúde estável.

Nenhum comentário:

Em Rosário, Roubo das 530 doses de H1N1 da geladeira do Hospital SESP completa dois meses sem solução.

No município de Rosário o roubo  das 530 doses da vacina  influenza H1N1 da geladeira do sistema de frios do Hospital SESP durante a ca...