sábado, 29 de julho de 2023

Cantanhede inaugura Sala do Empreendedor e adere ao III Ciclo do Cidade Empreendedora


Uma parceria entre Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Cantanhede que visa beneficiar os pequenos empreendedores locais com orientação e capacitação

O município de Cantanhede viveu um momento histórico na última quinta-feira, 20, ao inaugurar a tão esperada Sala do Empreendedor no município, um espaço dedicado ao atendimento e capacitação de micro e pequenos empreendedores individuais e candidatos a empresários e, também, ao assinar o termo de adesão ao III Ciclo do Cidade Empreendedora. A solenidade contou com o apoio do Sebrae e do Governo do Estado, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento econômico e o fomento ao empreendedorismo local.



A cerimônia de inauguração foi realizada no ambiente da Sala do Empreendedor e contou com a presença do Diretor Superintendente do Sebrae, Albertino Leal; do Gerente Regional da Unidade de Negócios do Sebrae em Lençóis-Munim, David Felipe Amorim; do Secretário Adjunto Estadual de Indústria e Comércio, Da Hora Jr, do Prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, além de membros do secretariado municipal, vereadores e equipe técnica do Sebrae.

O novo espaço foi projetado para oferecer suporte e orientação aos empreendedores, facilitando o acesso a informações, capacitações, cursos e serviços que visam impulsionar o desenvolvimento dos negócios na região. A Sala do Empreendedor é um marco importante para a cidade, proporcionando um ambiente favorável e estimulante para o crescimento do setor empresarial local.

Na mesma ocasião, Cantanhede oficializou a adesão ao III Ciclo do Cidade Empreendedora, uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado e o Sebrae no mês de junho. O programa já beneficiou mais de 60% dos municípios do Maranhão e tem sido um grande aliado na estruturação de um ambiente propício para os pequenos negócios.

O Prefeito Zé Martinho expressou sua satisfação com a adesão do município ao Cidade Empreendedora e com a inauguração da Sala do Empreendedor. "Estamos comprometidos em fomentar o empreendedorismo em Cantanhede. A Sala do Empreendedor e o Cidade Empreendedora é mais um passo significativo para fortalecer os negócios locais e impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. A parceria com o Sebrae e o Governo do Estado é fundamental para o sucesso dessas iniciativas”, pontuou o prefeito.  

O Diretor Superintendente do Sebrae, Albertino Leal, enalteceu o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento econômico. “Entregamos a 149ª Sala do Empreendedor em Cantanhede. O município está dando um passo importante ao inaugurar a Sala do Empreendedor e aderir ao Cidade Empreendedora. Essas ações demonstram a vontade de promover um ambiente favorável aos empreendedores, gerando oportunidades de crescimento para os pequenos negócios na região. O Sebrae está muito honrado, aqui em Cantanhede, da parceria com a Prefeitura e com o Governo do Estado por trazer mais essa possibilidade de transformar realidades,” declarou o superintendente. 

Já o Secretário Adjunto Estadual de Indústria e Comércio, Da Hora Jr., ressaltou a importância da parceria entre o Sebrae e o Governo do Estado para o fortalecimento do empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico no Maranhão. “Cumprindo com a determinação do Governador Carlos Brandão, em fomentar o empreendedorismo no Maranhão, é que a Secretaria de Indústria e Comércio firmou o termo de compromisso do Cidade Empreendedora com o município de Cantanhede. A parceria viabiliza, principalmente, a formação de novos empresários, fomenta o comércio local trazendo renda e empregos para que as pessoas, de fato, tenham uma renda melhor com dignidade e capacitação”, enfatizou o adjunto. 

Com a inauguração da Sala do Empreendedor e a adesão ao Cidade Empreendedora, Cantanhede trilha um caminho promissor em direção a um futuro mais próspero e inovador para a cidade e seus cidadãos empreendedores.



Cidade Empreendedora

Por meio da parceria entre o governo do Estado e o Sebrae, estão sendo contemplados 71 municípios neste III ciclo. “Esta é uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, pois o Cidade Empreendedora é um programa que ajuda os municípios a descobrirem quais são as aptidões das microempresas instaladas e, com a expertise do Sebrae, a gente consegue capacitar esses empreendedores para que possam se desenvolver. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados, então, é importante fortalecer esses negócios”, concluiu o governador.

“A determinação do governador é levar as ferramentas de desenvolvimento do empreendedorismo que o Sebrae dispõe para os 217 municípios do Maranhão. É a Sala do Empreendedor, as capacitações para negócios nas áreas de comércio, indústria, agro e as demais. Todo um conjunto de ações, que através dessa importante parceria, vão fomentar políticas de desenvolvimento para o povo maranhense e contribuir para que em suas próprias cidades, seja possível gerar renda, garantir empregos, fazer a economia circular”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.



Nenhum comentário:

" Liderança de Calvet Filho com 50% em pesquisa eleitoral é a resposta da população, vendo um ótimo trabalho de reconstrução de Rosário que foi sucateada por gestões passadas", diz Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal, pré-candidato a vereador de Rosário, Carlos Macarrão ( Podemos), destacou ao blog que a pesquisa...