quarta-feira, 12 de julho de 2023

Funcionário do Banco do Brasil envolvido em esquema de corrupção é alvo de operação da Polícia Civil, em São Luís


Equipes da Polícia Civil do Maranhão cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), dois mandados de busca e apreensão contra um funcionário da bancária do Banco do Brasil no bairro Jaracaty, em São Luís, que estaria cobrando indevidamente valores em dinheiro de alguns clientes. O objetivo da operação é arrecadar provas materiais de crime de corrupção passiva praticado pelo funcionário.

De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), a ação policial teve como base uma investigação que apura as cobranças indevidas de alguns clientes, cujo valores variavam entre R$200,00 a R$ 2.000,00, para agilizar operações bancárias de pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPV).

Ainda segundo a delegada, a investigação ainda aponta para a possibilidade da existência de um grande esquema de corrupção operado em associação criminosa e de forma reiterada, podendo ter a participação de outros envolvidos.

Durante o mandado de busca e apreensão na agência bancária, os policiais civis apreenderam dois aparelhos de celulares, agendas de anotações, documentos e um computador que devem passar pelo trabalho pericial.


Nenhum comentário:

Rosário: JCA é multada em quase 1 milhão por alteração do curso natural do riacho Precaú

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do município de Rosário, multou nesta segunda-feira, 15, a empresa JCA Empreendimento LTDA por alte...