sexta-feira, 21 de julho de 2023

Presidente da Câmara de Rosário condena Fake News sobre empréstimo


A nota de esclarecimento deliberada pelo Presidente do Poder Legislativo de Rosário, Rachid Sauaia, no final da tarde desta sexta-feira, 21, nas redes oficiais da Casa, segue como parâmetro e de extrema necessidade, para destacar a verdade.

Ao chamar o processo a ordem, o presidente Rachid Sauaia, garante a harmonia entre os poderes e a sociedade, além de preservar a imagem sólida que a Casa das Leis Rosariense construiu ao longo das décadas de sua existência.


Em um breve análise da política rosariense, é claro e notório que os grupos de oposição que tentam a todo custo desestabilizar o governo do prefeito Calvet Filho, em Rosário, parecem “mais perdidos do que cego em tiroteio”.

Segue a nota:

A Câmara Municipal de Rosário – MA vem a público esclarecer à toda População Rosariense que as informações divulgadas recentemente sobre suposto empréstimo público que teria sido referendado, neste ano, por esta Casa Legislativa são totalmente INVERÍDICAS. Qualquer desinformação nesse sentido é flagrantemente falsa.


Não houve qualquer deliberação, votação ou autorização para a realização de empréstimos públicos por parte desta Casa do Poder Legislativo Municipal Rosariense. Não existe qualquer proposição que trate sobre o tema, até o presente momento. Trata-se de lamentável episódio de Fake News, que tenta desestabilizar a imagem sólida que a Casa das Leis Rosariense construiu ao longo das décadas de sua existência.

Caso a Câmara Municipal de Rosário seja instada a deliberar sobre obtenção e concessão de empréstimos e operações de créditos, a População Rosariense será previamente consultada e convidada ao debate, sendo oportunizado aos cidadãos propor democraticamente as melhores soluções ao Município, viabilizando o planejamento, os projetos e promovendo o amplo diálogo com a população dos bairros e dos povoados.


Reiteramos que a Câmara Municipal de Rosário sempre atua em consonância com os interesses da Comunidade Rosariense, buscando promover o bem-estar dos Cidadãos e o desenvolvimento de nosso tão amado Município. Repudiamos com veemência a propagação de tais informações falsas, que visam comprometer a imagem desta Casa Legislativa e gerar instabilidade entre a População.


A Câmara Municipal de Rosário permanece aberta ao diálogo e à prestação de contas à sociedade, garantindo o acesso a todas as informações necessárias para o esclarecimento de qualquer dúvida ou questionamento.


Contamos com o apoio e compreensão de todos os Munícipes para que juntos possamos zelar pela verdade e pelo bem-estar de nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...