sábado, 29 de julho de 2023

Prefeito de Barreirinhas faz plágio do material publicitário de Iracema e Vinicius Vale


O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha (PCdoB), apropriou-se indevidamente, nesta semana, de um material publicitário provado produzido pela presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), e pelo seu filho, Vinícius Vale, para divulgar o São João do Maranhão na cidade.

O evento ocorre neste fim de semana.

Para ajudar na divulgação, Iracema e Vinícius convidaram o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, para produzir um material promocional.

Conceito de Plágio é a cópia integral ou parcial de um texto ou de uma ideia. O plágio pode acontecer de diferentes formas, desde citações sem a menção do autor original até a apropriação de conceitos desenvolvidos por outras pessoas e apresentadas como inéditas ou próprias

PLÁGIO É CRIME? SIM. A violação dos direitos aurorais é CRIME previsto no artigo 184 do Código Penal3, com punição que vai desde o pagamento de multa até a reclusão de quatro anos, dependendo da extensão e da forma como o direito do autor foi violado.


Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...