domingo, 30 de julho de 2023

Sábado ruim para o futebol Maranhense


O sábado deste dia 29, foi ruim para as equipes maranhenses. O MAC perdeu em casa por 3 a 2 para a Tuna Luso, no Castelão, na Série D, e o Sampaio Corrêa empatou de forma amarga contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, por 2 a 2, depois de abrir 2 a 0, pela Série B.

Quem entrou primeiro em campo foi o Maranhão, que se complicou no primeiro mata-mata da Série D do Brasileiro. Os gols do time paraense foram marcados por Kauê, Marlon e Dedé. Para o time atleticano Gabriel Fontes marcou os dois (o primeiro de pênalti e o segundo no rebote de outra penalidade – deu gol, mas novamente o MAC perdeu penal. Incrível!).

O Bode vai ter que no jogo de volta, lá no Pará, vencer por dois gols para avançar direto. Se vencer por um gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis.



Já o Sampaio abriu no primeiro tempo diante do Atlético-GO com um 2 a 0 com gols de Ytalo e Fábio Aguiar. Porém, na etapa final, Gustavo Coutinho fez dois gols, sendo o segundo no último minuto do jogo.

O Tricolor foi a 21 pontos, seguindo na décima quinta colocação. A rodada, porém, só termina neste domingo e o Tombense, que recebe o Criciúma, tem 18 pontos e pode passar a Bolívia Querida nos critérios de desempate em caso de vitória. Lembrando que times abaixo do Sampaio como Avaí e Chapecoense tem um jogo a menos e podem levar o Tricolor para o Z-4.

O MAC volta a enfrentar a Tuna Luso neste domingo, na Curuzu, às 16h. O Sampaio já joga nesta terça-feira, diante Botafogo-SP, às 19h, no Castelão.

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...