terça-feira, 15 de agosto de 2023

Apagão atinge Maranhão e outros Estados


Um apagão nacional deixou vários Estados sem energia por volta das 8h30 desta terça-feira (15). A assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão informou que o motivo ainda está sendo apurado.

As regiões Norte, Nordeste e parte da região Sul foram afetadas e estão sem luz, ainda segundo a assessoria. Às 9h16, a assessoria enviou uma nota com atualizações da situação. Leia:

"O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados".

A falta de energia elétrica já causa reflexos no trânsito de São Luís, já que o sistema semafórico ficou sem funcionar. O registro abaixo foi feito no bairro São Francisco.



Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...