quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Edivaldo continua bem avaliado nas pesquisas; candidatura pela Federação não está descartada


Todas as pesquisas já apresentadas até este momento, torna-se cada vez mais evidente que o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (sem partido) mantém uma fatia gorda do eleitorado que permite, caso deseje, colocar em prática o projeto de político de tentar um terceiro mandato.

A pesquisa do Instituto Premier, apresentada nesta terça-feira (29), com margem de erro de três pontos percentuais, indica o ex-prefeito praticamente empatado como segundo colocado, o deputado federal Duarte Junior (PSB) que disputou o segundo turno da eleição de 2020, perdeu para o atual prefeito Eduardo Braide (PSD) e desde então se movimenta como pré-candidato.

Após o resultado da última sondagem junto ao eleitorado, conversei com vários jornalistas que acompanham o processo sucessório na capital e praticamente todos concordaram que, caso Edivaldo consiga chegar ao segundo turno da eleição de 2024, será um páreo duro para Braide, pela facilidade que terá para reunir em torno de si o grupo liderado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino e pelo governador Carlos Brandão.

Duarte, em 2020, embora tenha contado com o apoio do então governador Dino e do vice Brandão, não conseguiu unificar o grupo no segundo turno, a dispersão foi geral, vários candidatos que disputara o primeiro turno se bandearam para o palanque adversário, algo que não se imagina, caso o adversário de Braide seja Edivaldo, principalmente se for o representante da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).

O ex-prefeito de São Luís, segundo comenta-se nos bastidores da política da capital estaria em conversações avançadas para ingressar no PV e ser o candidato de Federação, que mantém proximidade com o PSB, partido que tem como principais líderes Dino e Brandão e não teria a menor  dificuldade de engajamento no projeto Edivaldo.

Edivaldo continua sendo um nome forte e tem mostrado isso pontuando nas pesquisas, mesmo sem dizer se será ou não candidato. Se confirmar a candidatura, a tendência é crescer.

Nenhum comentário:

Braide comemora nota “A” no Ranking de Transparência do TCE-MA

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), segue acumulando resultados positivos no quesito transparência. O mais...