terça-feira, 29 de agosto de 2023

Prefeito Calvet Filho envia Projeto do Piso da Enfermagem que é aprovado pela Câmara de Rosário


Os vereadores da Câmara Municipal de Rosário aprovaram, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 28, o Projeto de Lei Nº 06/2023, que autoriza o Poder Executivo a pagar o piso salarial nacional dos funcionários públicos municipais que ocupam os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras.

O projeto de lei, que visa a garantia dos pagamentos retroativo aos profissionais foi enviados aos nobre edis, pelo prefeito Calvet Filho (Republicanos). Em um vídeo gravado pelo gestor municipal e publicado em suas redes oficiais, o prefeito pedia a colaboração dos parlamentares para aprovação imediata do projeto.

O município de Rosário, recebeu do governo federal (já em conta) a importância, nesta primeira etapa, de mais de 700 mil reiais, de um total de 1,6 milhão, que serão distribuídos em nove períodos, incluído décimo terceiro.

O prefeito Calvet Filho, é pioneiro na região do Munim e parte do Maranhão, na adesão do pagamento do novo piso salarial aos profissionais da Enfermagem.

Mais:

O Ministério da Saúde efetuou, no dia (21/08), o primeiro repasse do recurso complementar para estados e municípios efetivarem o pagamento do piso nacional da enfermagem. O pagamento é referente à quatro parcelas – maio, junho, julho e agosto – transferido fundo a fundo.

O projeto de lei foi aprovado no parlamento rosariense e deliberado para relatoria da comissão especial e oficialmente aprovado em plenário na mesma sessão ordinária.

Votação na Câmara de Rosário

Agenor Brandão – SIM
Machado Neto – SIM
Caio de Glorinha – SIM
Carlos do Remédio – SIM
Cléo Dantas – Ausente
Jadson de Neres – SIM
Pedrosa Necó – Abstenção
Lúcia Cavalcante – Ausente
Kiko – SIM
Luiz Orlando – SIM
Morena da Pesca – Abstenção
Valdenea Matos – SIM
Rachid Sauaia – SIM

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...