segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro e polícia investiga possível abandono em São Luís


A Polícia Civil de São Luís, atuando através da Delegacia de Meio Ambiente, está em processo de investigação de um perturbador caso de abandono de animal. O incidente, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), foi registrado em vídeo nas proximidades do Shopping da Ilha, em São Luís.

Segundo informações fornecidas pela assessoria da Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar e localizar o tutor do animal envolvido no caso. Nas imagens capturadas, não é possível ver o momento em que o cachorro é retirado do veículo e abandonado. No entanto, o vídeo mostra claramente o animal em um estado de desespero, tentando voltar para o carro e correndo atrás do veículo à medida que ele se afasta.

De acordo com a Lei 9.605/98, no seu artigo 32, a pena para quem comete crime de maus-tratos a animais varia de três meses a um ano de detenção. Recentemente, a legislação sobre violência contra cães e gatos foi alterada, aumentando a pena para 2 a 5 anos de prisão. A pena pode ainda ser aumentada de um sexto a um terço caso o crime resulte na morte do animal.

O vídeo tem causado indignação e revolta pelo ocorrido. 



Nenhum comentário:

Braide comemora nota “A” no Ranking de Transparência do TCE-MA

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), segue acumulando resultados positivos no quesito transparência. O mais...