Mesmo com a queda do Fundo de Participação dos Municípios, que vem afetando os municípios Maranhenses, o prefeito Calvet Filho mostra comprometimento honrando com pagamento dos servidores.
Os municípios do Maranhão e a FAMEM vão anunciar greve para chamar atenção do governo federal pela queda FPM que vem trazendo prejuízos para os municípios.
O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, alertou para a gravidade da situação e ressaltou a necessidade de mobilização: "Estamos enfrentando um momento crítico, no qual os municípios têm sido prejudicados pela redução dos repasses do FPM. Esses recursos são fundamentais para garantir o funcionamento de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Nossa união nesse movimento é essencial para sensibilizar as autoridades competentes."
Além da paralisação, os prefeitos e prefeitas maranhenses também anunciaram a articulação para uma reunião a ser agendada no dia 1º de setembro com a presença da bancada federal maranhense. O encontro tem como objetivo discutir estratégias de diálogo com o governo federal e os representantes do estado no Congresso Nacional, buscando soluções que revertam a redução dos repasses do FPM. A mobilização dos gestores municipais do Maranhão reflete a preocupação dos prefeitos e prefeitas em manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário