terça-feira, 29 de agosto de 2023

Mesmo com queda FPM dos Municípios, o prefeito Calvet Filho antecipa pagamento de salário de servidores de Rosário

 




O prefeito do Município de Rosário Calvet Filho ( Republicanos) vem mostrando comprometimento com Servidores e anunciou nesta terça-feira 29, a antecipação do pagamento dos servidores municipal que será nesta quarta-feira 30, e os servidores da Educação receberão nesta quinta-feira 31.


Mesmo com a queda do Fundo de Participação dos Municípios, que vem afetando  os  municípios Maranhenses, o prefeito Calvet Filho mostra comprometimento honrando com pagamento dos servidores. 

Os municípios do Maranhão e a FAMEM  vão anunciar greve para chamar atenção do governo federal pela queda FPM que vem trazendo prejuízos para os municípios. 

O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, alertou para a gravidade da situação e ressaltou a necessidade de mobilização: "Estamos enfrentando um momento crítico, no qual os municípios têm sido prejudicados pela redução dos repasses do FPM. Esses recursos são fundamentais para garantir o funcionamento de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Nossa união nesse movimento é essencial para sensibilizar as autoridades competentes."

Além da paralisação, os prefeitos e prefeitas maranhenses também anunciaram a articulação para uma reunião a ser agendada no dia 1º de setembro com a presença da bancada federal maranhense. O encontro tem como objetivo discutir estratégias de diálogo com o governo federal e os representantes do estado no Congresso Nacional, buscando soluções que revertam a redução dos repasses do FPM. A mobilização dos gestores municipais do Maranhão reflete a preocupação dos prefeitos e prefeitas em manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.



Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...