terça-feira, 8 de agosto de 2023

Rosário marca presença em sessão solene do 17° aniversário da Lei Maria da Penha, na ALEMA


Durante esta segunda-feira (7), a Prefeitura de Rosário esteve presente na sessão solene em comemoração ao 17° aniversário da Lei Maria da Penha, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).

 A ocasião reuniu diversos representantes das esferas estadual e municipais de todo o Maranhão, incluindo autoridades da gestão rosariense, como a superintendente municipal da mulher, Lucélia Carvalho; a superintendente municipal do idoso, Lidiomar Serra; e a coordenadora do grupo de mulheres solidárias, Iracely Calvet.

 A sessão homenageou os 17 anos da Lei Maria da Penha, principal instrumento jurídico brasileiro de combate à violência contra a mulher. A condução do evento ficou por conta da presidente do Parlamento Estadual e autora da proposição, deputada Iracema Vale.



 “Estamos hoje nessa solenidade muito importante, representando todas as mulheres do município de Rosário, ressaltando a importância da implementação desta lei que já salvou inúmeras vidas”, afirmou a superintendente municipal da mulher, Lucélia Carvalho.

 Para a superintendente municipal do idoso, Lidiomar Serra, a história de Maria da Penha é um símbolo de luta eterno na história do Brasil. “Nesta data comemoramos os 17 anos dessa lei que se tornou a salvação de tantas mulheres marcadas pela violência. Esperamos continuar contribuindo e evoluindo com políticas como essa, a fim de erradicar essa prática e conscientizar ainda mais a nossa população”, pontuou.

 Vale ressaltar, que Rosário será sede da nova Casa da Mulher Maranhense. O município foi escolhido, entre as 12 cidades da regional Munim Lençóis, para receber o local, que assistirá e prestará todo apoio às mulheres vítimas de violência ou que necessitem de uma assistência especializada, na região.

 

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...