quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Prefeito Calvet Filho entrega duas moradias do Casa da Gente, Casa Decente, em São Simão

 



Durante a tarde desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Rosário, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Infraestrutura, Obras e Urbanismo (Semiou), promoveu a entrega de 2 casas pelo programa ‘Casa da Gente, Casa Decente’, em São Simão. 

O programa se consolidou como a primeira iniciativa municipal de habitação popular da história de Rosário, proporcionando para as famílias em situação de vulnerabilidade social residências novas. Os critérios utilizados para o recebimento das casas são:



- Possuir o Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado;
- Ter acompanhamento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
- Residir na moradia informada;
- Residir em Rosário há pelo menos 3 anos;
- Possuir a renda mensal familiar de até 2,5 salários mínimos;
- Ter o parecer da Semas;
- Não ser beneficiário de outro programa habitacional, seja da esfera estadual ou federal.

Vale ressaltar, que as casas de taipa são prioridades do programa.

Para o prefeito de Rosário, Calvet Filho, essa iniciativa tem mudado inúmeras vidas e continuará ajudando cada vez mais. “É com muita alegria que estamos hoje aqui em São Simão realizando a entrega de mais duas casas, a da dona Elza e a da dona Rosana. Nossa gestão segue compromissada em levar as melhores condições a todos que precisam na nossa cidade. Tenho certeza que esse programa vai vingar e proporcionar ainda mais moradias e sonhos para muitas famílias”, pontuou. 



Contemplada com uma das casas, a residente do povoado São Simão há 88 anos, Elza Gomes, agradeceu a oportunidade. “Hoje estou vivendo a realização de um sonho. Morei a minha vida toda em uma casa de taipa e sempre pedia à Deus uma nova morada. Nesse ano ele ouviu minhas preces e mandou essa casa nova para mim, a coisa mais linda. Não tenho palavras para agradecer a todos que puderam tornar isso possível, em especial, ao nosso prefeito Calvet Filho, que proporcionou isso para mim”, ressaltou.


A também residente de São Simão e vizinha de Elza, Rosana Maria, não poupou elogios ao programa. “Podia se dizer que eu estava quase morando na rua, com uma casa cheia de buracos e remendos, sem nenhuma estrutura. Hoje eu estou recebendo esse presente maravilhoso, a realização da minha vida. Só tenho a agradecer por tudo, o nosso prefeito e todo mundo que trabalhou aqui, estão de parabéns”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...