quinta-feira, 3 de agosto de 2023

TRE-MA marca julgamentos da Cota de Gênero do União Brasil e Podemos para agosto

 O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão parece que realmente quer dar celeridade nos processos que denunciam eventuais fraudes na Cota de Gênero nas eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa.

A informação que dois juízes eleitorais do TRE-MA já marcaram as audiências que têm como réus os partidos União Brasil e Podemos.

O julgamento do União Brasil, que elegeu o deputado Neto Evangelista, foi marcado para o dia 17 de agosto. O relator do caso é o desembargador José Gonçalo Filho, que não tem permitido ações protelatórias e tendo dado celeridade ao julgamento, independente de quem tiver razão.

Já o julgamento do Podemos, que elegeu os deputados Leandro Bello e Júnior Cascaria, foi marcado para o dia 30 de agosto. A relatora do caso é a juíza Anna Graziella Santana Neiva Costa.

O TRE-MA só ainda não confirmou a data do julgamento da ação que questiona a eleição de deputados do PSC.

Como prometeu o presidente do TRE-MA, o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, os processos que denunciam eventuais fraudes na Cota de Gênero nas eleições de 2022 serão julgados com celeridades.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Empresário Pacovan é executado em Zé Doca

  O empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, 14, no município de Zé D...