sexta-feira, 26 de abril de 2013

ROSÁRIO: Criança morre dentro do hospital SESP.

Corpo da criança na capela mortuária do SESP
Um fato triste aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Rosário, a 9 km de Bacabeira. A menor Elizângela Sousa da Cruz, de apenas 1 ano e 8 meses, que residia no povoado Boa Vista, bairro da zona rural da cidade, morreu nas dependências do hospital municipal da cidade (SESP), por volta das 9 horas da manhã.
 
Segundo dona Silvana Sousa, mãe da menor, a criança deu entrada no hospital às 07 horas da manhã de hoje, apresentando quadro clínico de crise convulsiva, febre e vômito. Ainda segundo informações da própria mãe da criança, a falta de Diazepan no hospital (medicamento usado para tirar pacientes de crise convulsiva), teria levado sua filha a óbito.
 
Sensibilizados com a causa da criança morta no SESP, os vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD), Magno Nazar (PRP), Francimar Oliveira – Preto (PP) e Luis Carlos – Kiko (PP) resolveram se dirigir até ao hospital municipal para ver de perto o drama da família e também buscar informações concretas sobre a causa da morte da menor Elizângela.
 
Outro lado:
 
Procurado pelos vereadores e pela equipe do blog para falar sobre o assunto, o Dr. Manoel Vasque, médico que atendeu a criança, disse que dificilmente a menor escaparia. O médico nos disse ainda, que a criança havia chegado praticamente morta ao hospital, apresentando quadro clínico de crise convulsiva, falência cardíaca e palidez, mas que mesmo assim,  teria realizado administrações de medicamentos na mesma.
 
Perguntado se havia possibilidade de transferência menor para outro hospital, o médico disse que não haveria tempo hábil para tal, pois a criança poderia morrer no caminho. Em outra pergunta feita pelo editor do blog ao médico Manoel Vasques, sobre a possível falta do medicamento Diazepan no hospital, ele negou. “Foram aplicados todos os procedimentos a fim de salvar a vida da criança, infelizmente não foi possível”. Completou!
 
Algumas informações relatadas sobre a causa da morte da criança foram insuficientes para esclarecer o caso. Diante disso, os vereadores devem cobrar esclarecimentos mais contundentes à secretaria de Saúde de Rosário.
 
Por Bacabeira em Foco

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...