segunda-feira, 1 de abril de 2013

ROSÁRIO: Enquanto população clama por saúde, prefeitura confirma festa.


Por Bacabeira em Foco

A prefeitura de Rosário através de sua secretaria de cultura, confirmou a participação especial da banda de forró estourado, para a festa em comemoração aos 99 anos de emancipação política da cidade, no próximo dia 06 de abril, conforme anunciado no blog da assessoria de comunicação daquele poder.

Segundo informações, a prefeitura promete realizar uma grande festa rumo ao centenário. E para agradar a todos, ainda haverá para o público evangélico da cidade a participação da banda Fogo e Glória. Segundo o Secretário de cultura Alain, o objetivo das comemorações é que todos possam se sentir satisfeitos.

A festa deve acontecer em dois dias: 05 para o público evangélico e 06 de para quem gosta de forró. No primeiro dia, ainda acontecerá um culto com a participação de algumas igrejas evangélicas da cidade, e logo após, o show com a banda gospel Fogo e Glória.

Até aí tudo bem. Tudo certo. O problema é que a cidade não vive seus melhores dias para se fazer uma festa dessa magnitude. Primeiro, o povo vive clamando por saúde, infraestrutura, educação e outras coisas mais. Segundo, uma banda desse porte não é nada barato.

Tudo bem que a cidade merece uma festa em comemoração aos seus 99 anos de emancipação política. Mas melhor seria, se o dinheiro jogado fora, no “ralo”, fosse aplicado em alguma coisa pra minimizar os problemas de muitas pessoas, que há anos sonham com dias melhores na cidade.


Vejam as imagens abaixo, onde mostram dois episódios de rosarienses, que dizem ter precisado de atendimentos médicos na cidade e não havia encontrado. Um deles diz em sua mensagem que festa não é prioridade, mas a aplicação do dinheiro público no melhoramento da saúde seria bem melhor.



Já o outro, relata uma série de acontecimentos em um único plantão, no único hospital público da cidade. Leia com atenção e tirem suas próprias conclusões.

3 comentários:

Anônimo disse...

ROSÁRIO SOFRE MAIS UM DESCASO. A ATUAL PREFEITA DESRESPEITA O CIDADÃO E ENVERGONHA QUEM VOTOU NELA, COMO EU. JÁ NO INÍCIO EU CONVERSAVA COM O SR. REINALDO LIMA SOBRE A EQUIPE QUE IRLHAÍ CHAMOU PARA SECRETÁRIOS E ASSESSORES. É UMA EQUIPE DE CABOS ELEITORAIS SEM IDENTIDADE COM UMA PREFEITA QUE SÓ FALAVA EM MUDANÇA. TODOS, SEM EXCEÇÃO, SÃO DESPREPARADOS PARA OS CARGOS QUE OCUPAM, SÃO INCOMPETENTES E ESTÃO PERDIDOS BATENDO CABEÇA ENTRE SI, E NA VERDADE NÃO CONSEGUEM FAZER NADA, POIS QUEM MANDA MESMO EM TODOS OS ASSUNTOS É O EX-CPMPANHEIRO DA PREFEITA, UM CIDADÃO QUE NÃO CONHECE NOSSA CIDADE E ATENDE PELO NOME DE PEDRO VASCONCELOS. ENQUANTO ISSO ROSÁRIO VAI FICANDO DEBAIXO DE VARA E DEBAIXO D'ÁGUA.

Anônimo disse...

Rapaz votei na Iralhi, mas tenho que confessar que essa história de festa é um absurdo ninguém na sua sã consicencia vai defender isso a não ser que tenha o rabo preso.

Anônimo disse...

Isso é uma grande safadeza com a população pobre da cidade, que tem como prioridade saúde e educação e não divertimento, festas e comemorações. Isso é um absudo e uma VERGONHA!!!

Ciclista morre após ser atropelado na BR-402, em Rosário

Na manhã da última sexta-feira, 18, um ciclista identificado como José Aparecido Costa, morreu após ser atropelado por um carro, no km 15...