quinta-feira, 7 de abril de 2022

Brandão e Calvet Filho entregam juntos benéficos nos 402 anos de Rosário


Carlos Brandão em seu primeiro ato como governador ao lado do prefeito Calvet Filho e do deputado estadual Rosariense Adelmo Soares .

No momento em que o município de Rosário completa 402 anos, o Governo do Estado presenteia a cidade e a população com um pacote de obras em diversas áreas. Em agenda, nesta quarta-feira (6), o governador Carlos Brandão inaugurou e anunciou uma série de benefícios para os rosarienses. Foi inaugurada a Areninha Metropolitana, no Parque da Cidade, e, ainda, a entrega de forrageiras, kits de irrigação, motores para canoa de pesca artesanal e distribuição de pescado.


“Estamos com várias obras iniciadas e que vamos concluir, aqui em Rosário, e manter a marca de gestão municipalista, pois o nosso governo é o melhor avaliado no Brasil e vamos manter para que continue repercutindo bem. Rosário está muito bem contemplada. É uma das cidades que mais recebeu recursos nessa gestão e não houve um governo que investisse tanto na cidade, quanto nós estamos fazendo”, pontuou o governador Carlos Brandão.



O prefeito Calvet Filho enfatizou que o momento é de agradecer. “Estamos felizes por todas as melhorias e entregas anunciadas para a nossa cidade. Só temos a agradecer, neste aniversário de Rosário, por recebermos tantos benefícios. Isso mostra compromisso da gestão com a melhoria das condições da nossa cidade e da nossa gente. Temos muitos parceiros leais e o governador Carlos Brandão é um deles. Estamos muito felizes com esta visita do governador”, destacou.

A Areninha de Rosário é um equipamento esportivo que possui campo society, arquibancada para cerca de 300 pessoas, alambrado, pista de caminhada e área de paisagismo. O projeto é uma alternativa para a prática de esportes e contribui com a saúde e lazer da população. A obra é da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), com investimentos de mais de R$ 404 mil.

Além disso, foi assinada ordem de serviço para obras do Ginásio Municipal Ferreirinha, uma solicitação do prefeito Calvet Filho, atendida pelo governador; e assinado Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária, ação de impacto social que garante direitos, cidadania e qualidade de vida aos que mais necessitam.

O Governo do Estado já contemplou Rosário com dezenas de obras, incluindo: Restaurante Popular, sistema de abastecimento de água, ações de pavimentação asfáltica, entrega de equipamentos dos programas Mais Renda e Comida na Mesa, além de entrega de viaturas reforçando a segurança.

Mais benefícios – Na agenda de aniversário, Brandão entregou 15 motores, conhecidos como rabeta, para canoas artesanais. Os equipamentos têm o objetivo de garantir mais condições de produção aos pescadores, gerando rapidez e dando mais qualidade à atividade. Até agora, somam 10 equipamentos deste tipo entregues pelo Governo do Estado ao Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais e Aquicultores do município. A ação fortalece a pesca artesanal da região.

A parceria  entre governo Brandão e Calvet Filho  contemplou a entrega de três toneladas de peixes, cinco forrageiras, cinco kits de irrigação, letreiro do Portal da Cidade e obras na infraestrutura com pavimentação asfáltica na Estrada Velha do Miguel e em várias outras vias nos povoados, além da entrega de novas pontos de ônibus (ação municipal). 

Estiveram presentes no evento a primeira dama Estela Calvet Filho, Secretários, deputado estadual Rosariense Adelmo Soares, vereadores, deputado estadual Duarte Jr, prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo, Fernanda Gonçalo prefeita de Bacabeira  e a população. 

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...