sábado, 2 de abril de 2022

Escutec: Virada de Brandão com 22%, Weverton 21% e Edivaldo vivo na briga com 12%.


O Instituto Escutec divulgou, neste sábado (02), a segunda pesquisa neste ano sobre o cenário eleitoral para o pleito de 2022.

O levantamento já apresentou, depois das últimas movimentações, a virada do governador do estado Carlos Brandão (PSB) sobre o senador  Weverton Rocha PDT e o ex-prefeito de São Luís Edvaldo Junior, mais vivo do que nunca na disputa pelo governo do Estado.

Brandão, no cenário estimulado (onde é apresentado os nomes dos pré-candidatos ao eleitor), já aparece com 22%. O segundo colocado é o senador e pré-candidato pelo PDT, Weverton Rocha, que surge com 21%. Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%, o senador Roberto Rocha (PTB) 10% e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agir) 9%. Completam a lista, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, o ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece com 2% e Enilton Rocdrigues (PSOL) com 1%. O pré-candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou.



A pesquisa Escutec traz também o cenário de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Maranhão. Lidera Josimar de Maranhãozinho com 28% de rejeição. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15% e Lahesio Bonfim com 12%. Carlos Brandão tem 11% de rejeição, Edivaldo Júnior, 6%, Enilton Rodrigues, 4%, e Simplício Araújo, 3%. Hertz Dias tem 1%.

A pesquisa Escutec traz ainda o cenário de disputa para senador do Maranhão. Nele, Flávio Dino aparece liderando com 51%. De longe, aparece Roberto Rocha com 22% sendo seguido por Pastor Bel com 3% e Antônia Cariongo (PSOL) com 1%.

Nesta segunda pesquisa, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 00150/2022, foram ouvidos 2 mil eleitores nos dias 27 de março a 1º de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Em reunião, Prefeitura e Estado definem ações de segurança no sistema de transporte de São Luís

  Por determinação do prefeito Eduardo Braide, as secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SM...