O levantamento já apresentou, depois das últimas movimentações, a virada do governador do estado Carlos Brandão (PSB) sobre o senador Weverton Rocha PDT e o ex-prefeito de São Luís Edvaldo Junior, mais vivo do que nunca na disputa pelo governo do Estado.
Brandão, no cenário estimulado (onde é apresentado os nomes dos pré-candidatos ao eleitor), já aparece com 22%. O segundo colocado é o senador e pré-candidato pelo PDT, Weverton Rocha, que surge com 21%. Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%, o senador Roberto Rocha (PTB) 10% e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agir) 9%. Completam a lista, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, o ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece com 2% e Enilton Rocdrigues (PSOL) com 1%. O pré-candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou.
A pesquisa Escutec traz também o cenário de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Maranhão. Lidera Josimar de Maranhãozinho com 28% de rejeição. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15% e Lahesio Bonfim com 12%. Carlos Brandão tem 11% de rejeição, Edivaldo Júnior, 6%, Enilton Rodrigues, 4%, e Simplício Araújo, 3%. Hertz Dias tem 1%.
A pesquisa Escutec traz ainda o cenário de disputa para senador do Maranhão. Nele, Flávio Dino aparece liderando com 51%. De longe, aparece Roberto Rocha com 22% sendo seguido por Pastor Bel com 3% e Antônia Cariongo (PSOL) com 1%.
Nesta segunda pesquisa, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 00150/2022, foram ouvidos 2 mil eleitores nos dias 27 de março a 1º de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário