Por Blog do Carlos Martins
Um sinal de alerta foi ligado para autoridades do Maranhão, sobre os dois casos de feminicídio na Região Metropolitana de São Luís, que aconteceu neste mês de Abril nos municípios de Bacabeira e Santa Rita. O mês ainda não acabou e autoridades tem que abrir os olhos para esse tipo de crime que vem crescendo contra as mulheres.
O primeiro crime de feminicídio, segundo a Policia Civil a ocultação de cadáver teria acontecido no último domingo (10), no povoado Gameleira, na cidade de Bacabeira. No último dia 13 de abril, o subtente chegou a registrar o desaparecimento da companheira, mas após a investigação ser iniciada, a Polícia Civil conseguiu provas que apontaram Mário Sérgio Jardim como principal suspeito.O corpo de uma mulher identificada como Viviane Batista Marques foi encontrado nas proximidades da cidade de Vargem Grande nesta sexta-feira (15).
Outro caso de femicidio a vitima Deusimar Ribeiro dos Santos, 32 anos, conhecida por "Deusinha", foi morta pelo próprio companheiro identificado por Adailton. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13), na residência do casal, localizada no Povoado Jiquiri, área rural do município de Santa Rita, próximo ao posto de saúde. Os Familiares da vítima contaram a polícia militar que "Deusinha" estava deitada na cama quando foi golpeada com uma facada no peito.
Adailton havia chegado há cerca de 1 mês de outro estado onde trabalhava como montador. Sendo que ciúme excessivo pode ter sido a causa mais provável para o assassinato.
De acordo com o Tenente Ítalo, comandante da PM de Santa Rita, as buscas seguem no sentido de prender o suspeito.
A vitima deixa dois filhos, um de quatro anos e outro de colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário