quinta-feira, 21 de abril de 2022

Professores pedem reajuste e realizam protesto em Axixá


Os professores da rede Municipal de Axixá realizaram um protesto nesta quarta-feira 20, cobrando o reajuste de 33,24%  estabelecido pelo Ministério da Educação em fevereiro deste ano. De acordo com professores de Axixá a prefeita Sônia só que pagar 16% para professores e se nega a pagar 33,24%.

Em março a prefeita Sônia usou suas redes sociais para publicar que tinha concedido o reajuste 33,24%, mais foi logo desmentida pela categoria que alega que a propaganda enganosa da prefeita que não foi concedido nada.



Segundo alguns professores que não quiseram se identificar destacaram que  tem municípios próximos de Axixá como Rosário que tem a gestão do prefeito Calvet Filho,concedeu o reajuste de 33,24%  mostrando comprometimento com os professores da rede municipal de Rosário, já em Axixá não esta tendo esse comprometimento por parte da gestora Sônia Campos.  

O blog espera que tudo acabe bem entre a prefeita e os professores para fechar o acordo com a classe de 33,24%.

Nenhum comentário:

Em reunião, Prefeitura e Estado definem ações de segurança no sistema de transporte de São Luís

  Por determinação do prefeito Eduardo Braide, as secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SM...