quarta-feira, 13 de julho de 2022

Campanhas de vacinação é intensificada pela gestão Calvet Filho em Rosário


Devido ao aumento dos casos registrados de COVID-19 em Rosário, localizado na Região Metropolitana de São Luís e Baixo Itapecuru, a procura pela vacinação contra o vírus e também contra os vírus causadores da gripe/Influenza vem crescendo nos últimos dias, nos locais de vacinação organizados pela Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Na Estação Ferroviária de Rosário, principal ponto das campanhas de vacinação, muitas pessoas estão comparecendo em busca da vacinação, mas elas não ficam muito tempo na fila, porque a triagem na recepção e aplicação da vacina ocorrem de maneira rápida e com organização, conforme o público alvo das campanhas. Vale ressaltar que para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) os interessados devem procurar mais informações junto aos agentes comunitários de saúde, conforme disponibilidade de vacinas e campanhas.

A pescadora Mônica Martins, que já completou o esquema vacinal e trouxe os filhos para se vacinar,  destacou a importância do imunizante contra a COVID. “Já está mais do que comprovado que a vacinação funciona e tem salvado muitas vidas. Se tiver outras doses vou tomar, mas hoje trouxe meus filhos para receberem a vacina, por isso, estou mais tranquila e convido a todos os pais a fazerem o mesmo”, disse.

O Sr. José Ferreira, morador do povoado São  Miguel veio à sede para realizar procedimentos médicos, mas aproveitou também para tomar a reforço da quarta dose. “É bom para fortalecer a saúde da gente, se proteger! Apesar da fila foi rápida e fui muito bem atendido pelo profissionais aqui”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose, das vacinas contra a COVID-19 está sendo aplicada em pessoas a partir dos 30 anos, que já tomaram a dose anterior do imunizante há pelo menos quatro meses.

Para receber o imunizante é preciso, além de estar no período recomendado, apresentar RG, CPF, cartão do SUS e carteirinha de vacinação.

Vale ressaltar que, na semana passada, o prefeito Calvet Filho baixou um decreto com algumas medidas para evitar a crescente da Covid-19 em Rosário.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...