quarta-feira, 27 de julho de 2022

Programa Rua da Gente leva pavimentação e qualidade de vida em comunidades de Rosário

Obra em Nambuaçu de Cima

A Prefeitura Municipal de Rosário vem realizando a pavimentação em blocos intertravados de concreto (bloquetes) – uma técnica que ao longo dos anos pouco era utilizada no município, agora é usada priorizando bairros que nunca tinham recebido obras dessa envergadura, através do programa chamado “Rua da Gente”. Recentemente também foram iniciados os serviços na zona rural, onde antes os trabalhos concentravam-se na abertura e reabertura de estradas vicinais, além de outros serviços. Entre as localidades que estão ou já foram beneficiados, estão os bairros Vila Itamar, Barreiro e Jardim Recreio, que costumavam serem esquecidos pelas gestões passadas, enquanto na zona rural, destaque para o povoado Nambuaçu de Cima, mais precisamente no conjunto São Raimundo, que pela primeira vez na história recebe um serviço de pavimentação com bloquetes, além da construção de uma praça.

Por todo município, as obras acontecem com recursos próprios do município, emendas parlamentares (estaduais e federais) e a parceria com o Governo do Estado do Maranhão para melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos nas localidades.

Vila Itamar além da pavimentação com bloquetes recebeu iluminação em led


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Kacio Desterro, a iniciativa “é mais um compromisso do prefeito Calvet Filho que consolida a melhoria da mobilidade e a qualidade de vida. A pavimentação em bloquetes representa vantagens técnicas, de sustentabilidade e fácil manutenção, sem perda de material”, explicou o secretário Kacio.

Segundo ele, a pavimentação em bloquetes, comparada à de piso asfáltico, apresenta maior durabilidade, resistência, fácil instalação, capacidade de escoamento, além de diminuir a temperatura e melhorar a questão estética da via.

Para o prefeito de Rosário, José Nilton Pinheiro Calvet Filho, a gestão tem sido feita com transparência e participação popular, e que para isso, não tem medido esforços para viabilizar recursos de emendas junto aos deputados estaduais e federais. Além disso, a parceria junto ao Governo do Estado tem contribuído no pleno desenvolvimento do município de Rosário.

“Por muitos anos, os moradores cobraram e não eram atendidos. Graças à administração honesta, organizada, a economia de recursos feita com planejamento e ajuda dos nossos parceiros, agora é possível executar essas obras e com toda a certeza contribuir para a melhoria da qualidade de todos”, disse o prefeito Calvet Filho.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...