quarta-feira, 27 de julho de 2022

Em convenção PSTU confirma candidatura de Hertz Dias ao Governo do MA


Como era esperado, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) confirmou o nome do professor Hertz Dias para a disputa do Governo do Maranhão.

O anúncio oficial aconteceu durante a convenção partidária do PSTU, durante evento na noite da terça-feira (26), o prédio do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no Centro Histórico de São Luís.

“O programa do PSTU ganha uma importância muito grande, sobretudo considerando a situação que a classe trabalhadora do país e do Maranhão está vivendo nesse momento. Situação de violência, de extrema pobreza, muita gente no nosso estado – mais de 60% da população vivendo numa situação de insegurança alimentar -, e é nesse momento que muita gente começa a entender o sentido que tem o nosso programa. Os outros falam o seguinte: nós vamos governar para todos. Nós falamos o seguinte: nós vamos governar para a classe trabalhadora, para que ela possa tirar a população dessa situação”, disse Hertz Dias.

O PSTU também confirmou que Saulo Arcangeli é quem disputará a vaga de senador para o Maranhão. Arcangelli pretende propor um debate sobre o combate a fome no país.

“São 33 milhões de pessoas que estão passando fome, por isso a gente precisa de políticas de geração de trabalho e renda; precisamos dividir as terras do campo. O agronegócio não mata a fome da nossa população; a gente precisa fazer uma grande reforma agrária; nós precisamos revogar a emenda constitucional 95, que congelou por 20 anos gastos na área social, somente esse ano são R$ 20 bilhões retirados da saúde;  a gente vive num estado numa situação de extrema pobreza. A população precisa da educação e da saúde pública, mas precisa se alimentar. Então, a gente precisa fazer uma grande reforma agrária”, pontuou.

Com isso, o PSTU oficializa suas candidaturas para disputa eleitoral de 2022 no Maranhão.

Nenhum comentário:

Sampaio enfrenta o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil

  A CBF definiu por meio de sorteio, nesta quarta-feira (17), o adversário do Sampaio, na terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio vai enf...