segunda-feira, 11 de julho de 2022

O trabalho avança na gestão Calvet Filho e faz de Rosário um canteiro de obras

 


A Prefeitura de Rosário, na gestão “Nossa Terra, Nossa Gente”, está construindo o progresso que o povo rosariense tanto espera, e desde o ano passado – apesar de passar por um período conturbado, já começou a mudar a cara do município. Esse trabalho já é percebido em todas as áreas, porque obras foram realizadas e outras estão sem sendo executadas. São ações na saúde, educação, cultura, esporte, agricultura, abastecimento de água, além de melhorias estruturais nas ruas, praças e outros logradouros da cidade.

 

O prefeito de Rosário, Calvet Filho destacou que as ações contínuas da Prefeitura têm transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. “De Norte a Sul, Leste a Oeste, encontramos homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida dos rosarienses”, disse o prefeito Calvet Fiho.

 

Muitas obras estão em andamento ou ainda vão começar, entre elas, pavimentação em diversos bairros, e outras já foram realizadas, por exemplo, Travessa da COHEB, Travessão São Sebastião e Rua do Pequizeiro que estavam em situação precária e nunca haviam sido lembradas. Em São Simão avançam as obras de construção da Praça da Apoteose, enquanto no Centro foi iniciada a tão esperada reforma da Praça da Matriz e após 10 anos foi retomada a construção de um ginásio na Rua 13 de Maio que será integrado a escola Macau. Seguem, ainda, as reformas do ginásio O Ferreirinha, da sede da Secretaria de Assistência Social e de várias “Escolas Padrões”.

 


Outro grande investimento está na saúde, segue a todo vapor a reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal, antigo SESP. A previsão é de que a obra seja entregue à comunidade ainda este ano. Na Cultura, tivemos o maior São João da Nossa Gente - que já é considerado o maior da história, com inéditos 20 dias bancados pela Prefeitura, incluindo estrutura, segurança, iluminação e decoração, com recorde de músicos locais e brincadeiras. E vale ressaltar, entre as novidades, este ano a Prefeitura bancou 50% da energia elétrica para os barraqueiros no Arraiá Zé Nazar, localizado no Parque da Cidade, além de apoiar várias brincadeiras, artistas locais e outros arraiais, direta e indiretamente por meio de incentivos e transporte.

 

Na zona rural o cenário não é diferente, em Vila Rosário a Unidade Dessalinização da água que abastece a comunidade leva mais qualidade de vida, enquanto várias obras já foram iniciadas, entre elas, aberturas de estradas vicinais, melhorias de iluminação pública, reformas de prédios e logradouros públicos, além de obras que foram anunciadas e serão iniciadas o quanto antes, entre elas, em Itaipu: a Unidade Básica de Saúde-UBS , construção de rampa, e a construção e modernização de praça do povoado.

 

“Começamos a nossa gestão, fechando as torneiras do desperdício, pois Rosário precisava de organização, planejamento e parcerias para voltar a crescer. Por isso, sempre agradeço a ajuda dos nossos parceiros: o Governo do Estado do Maranhão, através do governador Carlos Brandão, também o ex-governador Flávio Dino que nos ajudou muito, além dos nossos deputados Adelmo Soares e Aluísio Mendes”, lembrou o prefeito Calvet Filho.

 








Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...