sábado, 9 de julho de 2022

Covid-19: Prefeitura de Ribamar cancela shows e suspende Feirinha


 Após o aumento dos casos de Covid-19 na Grande Ilha e em todo o Estado do Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar decidiu colocar em vigor um decreto sanitário. A decisão é pensando no bem-estar da população e na qualidade de vida do ribamarense. Com isso, está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

No mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho. Em 2022, somente com a onda de janeiro e fevereiro somou mais casos que os primeiros dias de julho, com 1.194 em fevereiro e 790 em janeiro.

Em março, nenhum caso foi registrado e abril somente 1 caso, além de 7 casos em maio. Em junho foram registrados 255 casos.

Com isso, a prefeitura decreta, no período de 8 a 23 de julho, a lotação de 50% em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares, podendo funcionar até às 22h e com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações.

A prefeitura tem realizado testes de Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos, disponível para toda a população de São José de Ribamar.

Para garantir a segurança dos ribamarenses, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário lançando pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Brandão diz estar pronto para o embate com adversários

Se algum candidato a governador estiver apostando que em um debate inibirá o governador Carlos Brandão (PSB) com o discurso fácil de afirmar...