sábado, 6 de abril de 2013

Rosário, Bacabeira e Santa Rita têm suspensos recursos destinados para a Saúde


Rosário e outros 65 municípios maranhenses estão na lista das localidades que tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A suspensão foi determinada pelo Ministério da Saúde (MS) por causa de irregularidades desses municípios com o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Ao todo, 539 cidades em todo o Brasil não receberão o recurso.
A portaria do ministério que determinou a suspensão - 546/2013 - foi publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU).A irregularidade  citada é a ocorrência de duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES. Os recursos serão novamente liberados assim que os problemas encontrados sejam solucionados.
Em fevereiro, o MS suspendeu o repasse para 469 Municípios por causa de irregularidades que também foram encontradas no SCNES, apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a outros problemas encontrados no sistema ocorridos no mês de fevereiro.
Todos os 26 estados têm municípios listados. Além de São Luís, outras capitais brasileiras como Salvador (BA), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) tiveram as transferências suspensas. Alguns municípios presentes nesta segunda portaria estavam também na primeira lista de fevereiro. Outros municípios, como Fortaleza, por exemplo, constavam em janeiro e saíram em fevereiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

VERGONHA PARABÉNS ROSÁRIO...

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...