quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A Farsa da Inauguração do Hospital e Maternidade feita pelos Gonçalos em Bacabeira .


Mais uma farsa dos Gonçalos vai sendo desmentida ante aos olhos da população de Bacabeira (MA). E desta vez é algo que pode trazer prejuízos irreparáveis ou até mesmo causar mortes. Eles “Inauguraram” um Hospital que só existe na imaginação deles.

Durante as comemorações do aniversário de 25 de emancipação de Bacabeira, o prefeito de Santa Rita resolveu levar sua trupe para fazer barulho na cidade que sua esposa diz ser prefeita. Além de vários paus e postes pintados, eles tiveram a audácia de Inaugurar a Unidade de Saúde Básica, Domar Brito Anceles, como o “Hospital da cidade” que ainda levou o nome da sogra da prefeita.



O grande problema, pelo menos para quem mora em Bacabeira, é que desde a “Inauguração” não está funcionando e nem mesmo os Profissionais e Equipamentos se encontram disponíveis para servir o Povo. Em nossa visita até o prédio, chegou um paciente com curativo na barriga para fazer o tratamento e teve que voltar por falta de médico e isso em uma segunda feira pela manhã.

Vejam os profissionais e os dias e horários de atendimento, escrito pela própria Diretora do “Hospital”:



Em nossa visita, a diretora não soube informar onde estariam os Documentos, Alvará e Licença para funcionamento do “Hospital”. Fora os equipamentos, profissionais, servidores, salas sem funcionamento, documentos e todo aparato para o bom atendimento médico, a Instalação Elétrica não estava ativada e nem mesmo o Medidor de Energia estava na Parede. O “Hospital” não tinha o básico, Energia Elétrica. O que faz funcionar o prédio é um Gerador de Energia.


A trupe do midiático prefeito de “SantaBacabeira” (Santa Rita e Bacabeira) fez seu barulho e sua festa e ainda levou para si alguns que até ontem o chamava de prefeito “Pinta Pau”, mas isso não vai resolver a triste situação da Unidade Básica de Saúde que já deveria estar Atendendo a População. Além de ser um prédio “Clandestino” pois, está atendendo de forma parcial algumas pessoas, foi usado como palanque para ludibriar os incautos.



A maioria das salas estavam fechadas e a direção não tinha como abrir, o que é bem incoerente para um Hospital. Para servi apenas como exemplo: a Diretora do “Hospital” confirmou que não está nos planos da prefeitura fazer a Canalização de Oxigênio, coisa que percebemos não ter sido feita durante a construção do prédio, e que apenas será levado os tubos portáteis que estão sendo usados no Posto antigo do Domar Brito Anceles. Para o prefeito que é médico, pasmem, apenas 4 Tubos Portáteis de Oxigênio é o suficiente para atender a Demanda de um Hospital e Maternidade.
Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado
Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado
Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado
Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado


Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado

Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado

Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado

Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado
Hospital de Bacabeira/MA já Inaugurado

Só lembrando que tivemos acesso ao interior do “Hospital” graças a vereadora Kellyane Calvet que estava fazendo seu papel de Vereadora e fiscalizando o funcionamento do estabelecimento. Agradecer também por terem acionado a Guarda Municipal que, acreditamos ter sido acionada devido o perigo que representa alguém Fiscalizar obras públicas feitas com dinheiro público.

Por Rony Cardoso


Nenhum comentário:

Em São Luís, Pré-candidatura de Adriano é oficializada em encontro do PV

Em encontro realizado na tarde da última sexta-feira, 13, o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, chancelou a decisão da...