terça-feira, 5 de novembro de 2019

Fernanda Gonçalo Prefeita de Bacabeira na lista das prefeituras investigadas pela PF por 'alunos fantasmas'.

Prefeitura de Bacabeira que é administrada por Fernanada Gonçalo aparece na lista de investigada pela PF e MPF  em esquema de Fraude no Fundeb.
O blogueiro John Cutrim publicou com  exclusividade a lista das das 137 Prefeituras investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo. Importante destacar que em algumas prefeituras a irregularidades aconteceram em gestões passadas, conforme apurou o blog.
De acordo com a denúncia, o município, pro exemplo, de Monção recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do governo federal pra investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

A prefeitura de Bacabeira que é admistrada pela prefeita Fernanda Gonçalo,   apareceu na lista das 137 prefeituras investigadas pela polícia federal e Ministério Público Federal  
Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo. No total  137 municípios são investigados no Maranhão.
Veja a lista completa abaixo e a cima . As prefeituras são as que estão em amarelo.



Nenhum comentário:

Motorista dorme ao volante e atropela duas crianças e moradores bloqueiam BR- 402 em Rosário.

Um acidente foi registrado na tarde deste domingo (17), no Km 15 da BR-402, nas proximidades do povoado Nambu Açu de Cima, localizado no ...