quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Câmara outorga título de cidadão ao coronel Alexandre Francisco dos Santos

A Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (19), outorgou o título de cidadão ludovicense ao coronel da Polícia Militar do Maranhão, Alexandre Francisco dos Santos, comandante do Policiamento da Área Metropolitana da capital.
A outorga é uma homenagem proposta pelo vereador Joãozinho Freitas (PTB) que, dessa forma, reconhece a importância da trajetória da carreira do Cel. Alexandre, dedicada à população de São Luis e à Polícia Militar.
Vereador Joãozinho Freitas ao lado do Coronel Alexandre Francisco homenageado com título de cidadão ludovicense. 

Participaram da mesa da solenidade: vereador Nato Júnior (PP), que presidiu a sessão; vereador Cézar Bombeiro (PSD); o secretário municipal da Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; tenente-coronel Sousa Filho, comandante do 24° BPM; Ten. Coronel, Wallace Amorim, Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; Coronela Maria Augusta Andrade, Comandante do Comando de Segurança Comunitária; e o Coronel Luís Manoel, Comandante do Batalhão Rodoviário. O evento também contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.
Durante seu discurso, o vereador Joãozinho Freitas, que é sargento da PMMA, justificou a importância da homenagem, destacando que o coronel é uma pessoa que merece tal honra, pela dedicação e empenho no trato com os cidadãos e responsabilidade com aquilo que faz.
“Eu me interessei em homenageá-lo, porque sou militar como ele. Então, perguntei sobre sua origem e descobri que é carioca. Nada mais justo do que homenagear quem dedica a sua vida a prestar serviço à nossa cidade e aos maranhenses, com empenho, humildade e competência. Por tudo isso, este título é mais do que merecido”, destacou o parlamentar.
O Cel. Alexandre Francisco, durante sua fala na tribuna, agradeceu a nova certidão de cidadania e disse ser uma grande honra esse reconhecimento pelo Legislativo Municipal.
“Como funcionário público e policial militar, isso nos engradece muito. Essa honraria é um momento ímpar em nossa carreira. Toda PM é reconhecida nesse instante. Para nós, que estamos à frente do Policiamento Militar da Área Metropolitana, essa congratulação é extremamente importante”, afirmou o coronel.
Alexandre Francisco iniciou sua carreira na Polícia Militar do Maranhão, em 1992. Em 2017, após cumprir várias etapas na promoção da carreira, chegou ao posto de Coronel QOPM. Com 27 anos de polícia e mais de 30 anos de carreira, o militar agradeceu ao vereador Joãozinho Freitas e demais vereadores da capital, pela outorga da cidadania ludovicense.

Nenhum comentário:

MP investiga irregularidades no transporte escolar em Bacabeira

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (DEM), está sob investigação pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) devido a irregularidades n...