sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula deixa a prisão na PF em Curitiba

O ex-presidente Lula foi solto às 17:34 desta sexta-feira da sede da Polícia Federal em Curitiba. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinou a soltura do petista, acatando pedido da defesa que levou em consideração a determinação de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, os ministros da corte decidiram por 6x5 pela insconstitucionalidade da prisão em segunda instância.

Ao sair do prédio, Lula foi acompanhado por apoiadores e por colegas de partido. Policiais não acompanharam o petista. Desde hoje pela manhã, um grupo de apoiadores do ex-presidente se concentrou em frente ao local, soltando fogos e entoando gritos de apoio. A Polícia Militar estimou que cerca de 2 mil pessoas estavam aguardando a saída do ex-presidente. Lula estava preso em uma sala especial na carceiragem da sede da PF há 580 dias.

O ex-presidente foi condenado em primeira instância pelo então juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, por ter recebido um triplex no Guarujá como propina da construtora OAS, em troca de favores para a empresa no relacionamento com a Petrobras. Porém, o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês.


Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...