quinta-feira, 23 de abril de 2020

Jornalista da Mirante que testou positivo para Covid-19 já está curado

Mais um jornalista do grupo Mirante de Comunicação acabou contraindo a Covid-19, dessa vez foi o repórter da TV, Douglas Pinto. No entanto, a excelente notícia, confirmada pelo próprio Douglas, é que ele já está curado.
Em entrevista, nesta quinta-feira (23), concedida ao titular do Blog, na Rádio Mirante AM, programa Ponto Final, Douglas Pinto relatou todo o problema vivido e que já estaria curado da doença. O jornalista revelou que apesar de apresentar sintomas leves, ainda sentiu falta de ar.
“Eu comecei a apresentar os sintomas no dia 8 de abril. Eu comecei a sentir uma febre, após uma dor de cabeça, tudo muito leve, mas ao dormir foi aumentando. Na madrugada eu já não conseguia nem levantar. Comecei a tomar a medicação e durante 4 dias, veio a tosse seca, corisa e diarréia também. No quinto e sexto dia eu tive uma dificuldade de respirar. eu sentia um cansaço. Mas como eu tive asma quando fui pequeno ai vem aquela dúvida. Fui me tratando em casa com paracetamol e azitromissina, vitamina C. O problema é que a gente demora muito a saber o resultado do exame. Mas graças a Deus eu estou curado. Eu não tenho mais um sintoma do vírus, eu já cumpri a quarentena e hoje tenho ainda uma tosse que estou tratando com xarope”, explicou.
Douglas fez questão de lembrar que tomou todos os cuidados quando estava nas ruas fazendo reportagem e no seu dia a dia, mas mesmo assim contraiu a doença. O jornalista só lamentou que a situação do colega Roberto Fernandes, não tenha tido o mesmo desfecho que o seu.
“A gente não imagina onde pode ter contraído o vírus porque está espalhado, por isso é muito importante as pessoas terem todo o cuidado e se protegerem. Quando eu estava trabalhando tinha todos os equipamentos (máscara, luvas, álcool em gel) e tomava todas as medidas de precaução, mas aconteceu. Toda a minha família pegou a doença, mas teve essa chance de cura, infelizmente o nosso amigo Roberto Fernandes não teve essa chance”, finalizou.
Apesar de curado, Douglas ainda não tem previsão de quando voltará aos trabalhos.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...