quarta-feira, 29 de abril de 2020

PRTB entra com ação para cassar mandato de Felipe dos Pneus por infidelidade partidária

O presidente do PRTB do Maranhão, Jairzinho Filho, anunciou que entrou com uma ação para cassar o mandato do deputado estadual Felipe dos Pneus, que deixou o partido para ingressar no partido Republicanos.
De acordo com documentos fornecidos por Jairzinho, Felipe dos Pneus esteve filiado ao partido até o dia 19 de março e no dia 31 de março apareceu filiado no Republicanos.
Jairzinho informa que não deu aval para saída de Felipe dos Pneus e ela deixou o partido de forma unilateral, e talvez tenha usado até de má fé, o fato que existia a janela partidária que era exclusiva para vereadores de mandato. 
O presidente Nacional do PRTB, Fidelix informou em comunicado que a sigla não deu qualquer tipo de ausência para a saída do deputado estadual Felipe dos Pneus do seu quadro.


O juiz eleitoral Gustavo Vilas Boas já notificou o presidente do Republicanos no Maranhão, Cleber Verde, para que ele possa se manifestar sobre a situação.

Caso Felipe dos Pneus venha ser cassado, a primeira-dama de Buriticupu, Bétel Gomes, pode ser a beneficiada, pois é a primeira suplente.

Em nota do deputado estadual Felipe dos Pneus.
É verdade que mudei de partido, mas o fiz após notificar à antiga legenda. Estou amparado pela Constituição Federal, Art. 17 § 5º - Ao eleito por partido que não preencher os requisitos previstos no § 3º deste artigo é assegurado o mandato e facultada a filiação, sem perda do mandato, a outro partido que os tenha atingido).
Minha saída se deu por motivos de natureza política e por sofrer discriminação por parte da direção estadual do partido.
Fiquem tranquilos e não se deixem levar por fake News.

Do Blog do Diego Emir  com alterações do blog do Carlos Martins. 

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...