sexta-feira, 19 de março de 2021

Calvet Filho acompanha de perto a troca da bomba do poço do Mêjo em Rosário


 Durante a tarde de quarta-feira (17), o prefeito Calvet Filho, acompanhou de perto junto com o Diretor Geral do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Nilvan Campos, a substituição da bomba do principal poço que abastece grande parte do município de Rosário, Poço do Mêjo.

 

O problema aconteceu por conta das péssimas condições das bombas, do sistema elétrico e devido a grande vazão dos poços que aumentaram com a chegada do inverno. Equipes do SAAE estiveram no local com o objetivo de sanar os transtornos causados à população. Na ocasião também foi trocado o painel de energia.

 

A  bomba substituída tem potência de 27 CV, capaz de disparar 65 mil litros de água por hora, tornando eficaz e normalizando o serviço de abastecimento de água na região central da cidade.

 

Além dessa troca, houve também a necessidade de substituição de bombas em diversos outros poços, já que as antigas não davam mais conta da grande demanda. Foi o caso da bomba da Vila Rosário, Ferreira Lima e do povoado Alto do Piquizeiro.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...