terça-feira, 23 de março de 2021

Prefeitura de Rosário prorroga Decreto de medidas restritivas até o próximo dia 28 de março


O Prefeito de Rosário-MA, Calvet Filho, decidiu prorrogar as medidas do Decreto nº 253, de 22 de março de 2021 que altera o Decreto nº 250/2021 até o dia 28 de março de 2021, para evitar a disseminação do Novo Coronavírus. O Decreto foi publicado na noite da última segunda-feira, 22 de março, e tem como objetivo combater o avanço da COVID-19 no município.

Entre as medidas estão a suspensão do funcionamento de bares, casas de festa, boates e similares localizados no município de Rosário, no período de 16 a 28 de março de 2021. Supermercados, lotéricas, lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de vestuário, de material de construção, academias e congêneres deverão observar o limite de ocupação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, seguindo todas as medidas sanitárias (gerais e segmentadas) de acordo com o Decreto Estadual nº 36.203, de 30 de setembro de 2020 e nos descretos municipais anteriores. 

Autoridades eclesiásticas devem zelar para que nos cultos, missas, cerimônias e demais atividades religiosas de caráter coletivo seja observado o nível de ocupação máxima de até 30% da capacidade do templo, igreja ou congêneres. Lanchonetes, restaurantes, pizzarias e congêneres, deverão observar o limite de ocupação de 30% da capacidade do estabelecimento. 

Além disso, todos os estabelecimentos comercias e eclesiásticos deverão fixar placa com a capacidade de recebimento de pessoas, tendo por base os requisitos das autoridades sanitárias. 

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...