domingo, 28 de março de 2021

Pesquisa Escutec traz cenários da disputa pelo governo do Maranhão e Senado.


Pesquisa Escutec divulgada neste sábado (27), no jornal O Estado do Maranhão aponta os números da primeira pesquisa na disputa para o Governo do Maranhão e para o Senado.

Na disputa para o Governo do Maranhão, no primeiro cenário com 12 possíveis candidatos, Roseana Sarney lidera 23% das intenções de votos. Weverton Rocha (PDT) tem 14%. Edivaldo Júnior (PDT), ex-prefeito de São Luís, aparece com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem 9% e Roberto Rocha 8%. Eliziane Gama (Cidadania) 3%, Wellington do Curso (PSDB) 3%, Simplício Araújo 2%. Márcio Jerry (PCdoB), Lahesio Bonfim (PSL), Josimar de Maranhãozinho (PL) e Felipe Camarão obtiveram 1% cada um deles. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

No cenário com apenas quatro candidatos, o cenário é o seguinte: Roseana Sarney 29%, Weverton Rocha 20%, Carlos Brandão 12% e Roberto Rocha 11%. Nenhum dos nomes apresentados somou 18% e não sabe ou não respondeu, 10%.

No terceiro cenário sem Roseana Sarney, a Escutec aponta: Weverton Rocha com 25%, Carlos Brandão com 15% e Roberto Rocha 13%. Nenhum dos três nomes apresentados: 30%. Não sabe ou não respondeu somou 17%.

Na disputa pelo Senado, o governador Flávio Dino lidera com 51% das intenções de votos. Roberto Rocha é o segundo com 21%. Josimar de Maranhãozinho tem 8%.

No cenário sem o nome de Flávio Dino, o cenário é: Roberto Rocha 32%, Othelino Neto 15% e Josimar de Maranhãozinho com 12%

A Escutec ouviu 1,4 mil eleitores nos dias 20 a 25 de março. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...