sexta-feira, 19 de março de 2021

Vídeo: Prefeito Calvet Filho inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas em Rosário


O Prefeito Calvet Filho, inaugurou nesta quarta-feira (17), o mais novo laboratório de análises clínicas do município, instalado na Unidade Mista de Saúde (SESP).

 

Um espaço com uma super estrutura e com equipamentos modernos, inclusive com Analisador automático de alto desempenho e baixo consumo para testes bioquímicos e imunoturbidimétricos. Velocidade de 180 testes fotométricos/hora podendo chegar até 540 testes, garantindo uma boa precisão nos exames que serão realizados. 

 


O laboratório conta com um sistema de interface, “Ágil Sistemas”, ou seja, um sistema em que reduz erros, aumentando ainda mais a eficácia dos exames. Além disso, fará também exames de urgência emergência com resultado imediato. 


"O povo rosariense ganha um novo conceito em realização de exames, com um novo laboratório de análises clínicas, contendo equipamentos automatizados. Onde, teremos resultados de exames mais rápidos, e com qualidade e uma equipe de profissionais bioquímicos altamente qualificados. Esse avanço é bastante significativo para a população rosariense, já que 70% das decisões tomadas pelos profissionais de saúde estão baseadas nos resultados dos exames laboratoriais”, disse a Farmacêutica Ivony Ribeiro, Coordenadora de Farmácia e Laboratório. 

Os exames de atenção básica serão agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), de segunda a sexta das 8h às 17h. Vale ressaltar que o horário da coleta de exames de atenção básica de saúde será das 7h às 9h na Unidade Mista de Rosário e exames de urgência e emergência coletados 24h por dia.

 


 

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...