quarta-feira, 31 de março de 2021

Combate à Covid-19: Prefeitura realiza ações de conscientização em estabelecimentos de Rosário


A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária, e apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (30), uma ação socioeducativa de apoio, orientação e conscientização acerca da Covid-19, em diversos pontos da cidade, loterias, agências bancárias, supermercados, lugares que propiciam a uma grande chance de provocar aglomerações.

 

Na ocasião, as equipes orientaram sobre a importância do distanciamento social, a fim de  que as pessoas respeitem os espaços demarcados, evitando assim a direta contaminação pelo Coronavírus. Além disso, houve também a higienização das mãos das pessoas que se encontravam nesses locais, com álcool em gel 70%. 

 


Vale ressaltar que as ações serão intensificadas durante toda a semana, e que essa iniciativa visa lembrar sobre a importância da compreensão por parte da população quanto às precauções a serem tomadas, visto que somente cumprindo com as recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e do decreto municipal, é que se pode consideravelmente previnir que os casos de Covid-19 aumentem em nosso município.



Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...