segunda-feira, 29 de março de 2021

Rosário recebe mais 1.715 doses de vacina contra a Covid-19


O município de Rosário recebeu mais uma remessa de imunizante na última sexta-feira (26), sendo a 9°remessa da Coronavac D1 (Butantan) e Astrazeneca D1 (Fiocruz). Das 1.715 doses recebidas da D1 da Astrazeneca, 1.225 foi destinado ao público de comunidade quilombola, e 490 doses D1 Coronavac para trabalhadores da saúde e idosos de 70 a 74 anos.

 

Vale ressaltar que o município segue o seu plano municipal de imunização priorizando grande parte de sua população que necessita com prioridade desse imunizante. Ao todo, o município já recebeu 4.155 doses de vacina contra a Covid-19.

 

Mais rapidez nas imunizações

O Governo do Estado do Maranhão, realizou um seletivo para acelerar o processo de vacinação nos municípios com população menor que 50 mil habitantes, contemplando a cidade de Rosário. Foi disponibilizado para o município, 1 vaga para digitador, 2 para técnicos de enfermagem (vacinadores) e 1 para enfermeiro supervisor.

11 municípios da Regional serão contemplados exceto Barreirinhas, por possuir uma população acima de 50 mil habitantes.

 

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...