quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Refinaria: AL enviará documento solicitando audiência com Lobão

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta terça-feira (7), o envio de requerimento solicitando a realização de uma audiência com o ministro e Minas e Energia, Edson Lobão. O objetivo dos parlamentares é discutir os temas e as conseqüências do atraso na implantação da refinaria Premium 1, da Petrobras, prevista para ser implantada no município de Bacabeira.

O documento foi subscrito pelos deputados Bira do Pindaré (PT), Carlos Amorim (PDT), Eliziane Gama (PPS), Gardênia Gonçalves (PSDB), Marcelo Tavares (PSB) e Neto Evangelista (PSDB). Nele, os parlamentares solicitam que o ministro escolha local e horário para agendar a audiência.

A Premium I está projetada para ser a maior refinaria da América Latina e a quinta maior do mundo. A refinaria de Bacabeira irá operar em duas etapas, a primeira prevista para o ano de 2017, com capacidade de processar 300 mil barris de petróleo/dia, e a segunda etapa está prevista para entrar em operação em 2019, com igual capacidade de processamento, totalizando 600 mil barris de petroleo/dia.

Antes, o projeto estava previsto para iniciar funcionamento em 2017, mas acabou sendo revisto pela própria Petrobras.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...