sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Roseana Sarney não sairá candidata a deputada estadual

Roseana não disse ao líder do governo, deputado César Pires, de que sairia candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Não passaram de boatos e factóides as informações de que a governadora Roseana Sarney será candidata ao cargo de deputada estadual em 2014. Uma invenção armada pela própria governadora.
 
Roseana não disse ao líder do governo, deputado César Pires, de que sairia candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi a um outro parlamentar, com mais acesso ao Palácio dos Leões, quem repassou as inforrmações a Pires.
 
"E se eu sair candidata a deputada estadual? Com certeza carregaria ao menos uns 10 candidatos", disse a governadora ao deputado, que não é César Pires.
 
Sim, Roseana pode ser a Enéas de São Paulo, que se reelegeu e levou consigo uns cinco deputados federais. Alguns com menos de 300 votos individualmente ou o Tiririca que fez igual.
 
A provável candidatura de Roseana para a Assembleia Legislativa animou a bancada governista. Claro, ela seria a mais votada em 2014 com reais possibilidades de alavancar uns oito ou nove candidatos. É tudo o que quer a bancada governista.
 
Porém, a governadora não fez nenhuma afirmação. Apenas uma indagação. Imaginem Roseana saindo do Palácio dos Leões para sair candidata a deputada estadual! E ter quer aturar alguns oposicionistas eleitos dizendo na lata das suas realizações de forma negativa?
 
E, além do mais, quem representaria a família no plano nacional? Sarney, vai mesmo para aposentadoria forçada. Permanece lúcido, um político atraido por todos os grupos. Mas sem lugar para a próxima disputa . E, apesar da célebre frase, de que " política só tem uma porta, a de entrada, sabe que a de saída é, agora, a mais razoável.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...