sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Duplicação da BR-135 deve ser iniciada ainda em setembro

Nesta sexta-feira (31), o Diário Oficial da União, na sua página 153, enfim aparece a publicação do contrato assinado entre o Governo Federal e a Serveng/Engenharia para a duplicação da BR-135.
 
Depois da publicação, a expectativa é que a Ordem de Serviço possa ser iniciada na semana que vem e ainda no mês de setembro a obra duplicação possa ser iniciada.
 
Nesse primeiro momento, o contrato celebra apenas o primeiro trecho da duplicação da BR-135. Ou seja, compreende o trecho mais perigoso da BR, são aproximadamente 27 KM entre Estiva e Bacabeira, também conhecido como Estreito dos Mosquitos. A obra deverá durar dois anos e está orçada em cerca de R$ 354 milhões.
 
O DNIT já trabalha para que o segundo trecho (entre Bacabeira e Entroncamento) e a terceira fase da duplicação (entre Entroncamento e Miranda do Norte), possam ser realizados mais rapidamente e tenham menos problemas do que o trecho inicial.
 
A expectativa é que os dois trechos restantes possam ser licitados ainda esse ano. No total, incluindo toda a duplicação da BR-135, de Estiva até Miranda do Norte, deve custar ao Governo Federal algo em torno de R$ 530 milhões.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...