quinta-feira, 8 de julho de 2021

Calvet Filho assina adesão de Rosário ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite


Na tarde desta quinta-feira, 08, o prefeito Calvet Filho (PSC) acompanhado da primeira dama, Estela Calvet e do vereador Valter Costa, assinou na Secretaria Estadual de Assistência Social, com o  Secretário Márcio Honaiser, o termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA LEITE, em que consiste na distribuição de 450 litros de leite diariamente, totalizando 2.700 litros de leite, semanalmente, às famílias do município de Rosário.



O PAA Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite pelos agricultores familiares.

Nesse período de pandemia e crise econômica e social, é fundamental que esse alimento rico em nutrientes chegue para a população carente de Rosário. O Programa do Leite é uma das mais importantes ações do Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura na área de segurança alimentar e nutricional”, pontua o prefeito Calvet Filho.

O gestor da Sedes, deputado Márcio Honaiser, explicou a importância da ampliação do programa para o abastecimento alimentar de famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, além da promoção do fortalecimento da agricultura familiar local.

“Estamos trabalhando de forma efetiva para a redução dos índices de insegurança alimentar no Maranhão. Já chegamos ao número de 55 restaurantes populares, e, para fortalecer ainda mais a Política de Segurança Alimentar, estamos trabalhando para ampliar o PAA que, além de beneficiar as famílias com a distribuição de leite, também irá fortalecer o setor produtivo local com a garantia da compra do leite dos pequenos produtores”.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...