quarta-feira, 7 de julho de 2021

Reunião define ações e debate a criação do primeiro Plano de Políticas de Igualdade Racial em Rosário

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Calvet Filho (PSC) esteve reunido com o superintendente municipal de Igualdade Racial de Rosário, o Sr. Josias Santos, juntamente com a sua equipe, composta por Maryvanda, Daniel Silva e José Carlos, que estão fazendo um grande levantamento junto às comunidades, apesar das dificuldades criadas pela pandemia. Além do definir ações e fazer um balanço das atividades da pasta para os próximos meses, também foi debatido a criação do primeiro Plano Municipal de Políticas para Promoção de Igualdade Racial de Rosário.

O Plano Municipal de Políticas para Promoção de Igualdade Racial de Rosário está em fase de construção, de acordo com o superintendente Josias a próxima etapa é apresentar as propostas de parcerias às demais secretarias municipais e finalizar com um grande debate com a sociedade para validação e encaminhamento à Câmara de Vereadores.



Estamos dando prosseguimento as articulações para ordenar todas as políticas públicas voltadas a promoção da igualdade racial no município de Rosário. Essa é uma resposta da nossa gestão, sob orientação do Sr. Josias Santos e sua competente equipe, frente as demandas, respeitando o passado e potencialidades, pensando política pública hoje e no futuro de forma organizada e voltada para a nossa gente”, destacou o prefeito Calvet Filho.

De acordo com o superintendente Sr. Josias Santos, o plano tem sido dividido por diversos temas e com uma atenção as necessidades da população rosariense, com destaque especial as comunidades quilombolas e a toda a complexidade que as políticas pública de igualdade racial exigem, desde o racismo ao desenvolvimento econômico. As ações propostas são direcionadas às diversas áreas do Governo Municipal, como mecanismo para o desenvolvimento das políticas públicas.

“Apesar das dificuldades que estamos enfrentando por conta da pandemia e sempre respeitando os Decretos (municipais e estaduais) para proteção da saúde do nosso povo, o trabalho tem sido  redobrado e árduo para que possamos atender as necessidades e desenvolver as políticas públicas de Igualdade Racial para o nosso município, levando em conta diversos temas e áreas, levantando a situação das comunidades e em contato com diversas instâncias, inclusive estaduais e federais para garantir projetos e diversas parcerias para a nossa gente”, disse o superintendente de Igualdade Racial, Sr. Josias.

 

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho agradece os mais de 24 mil seguidores no Instagram

  Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela, destaca Calvet Filho. Desde que assumiu o Executivo, o prefeito de Ros...