quinta-feira, 15 de julho de 2021

EM ROSÁRIO, POLÍCIA CIVIL AUMENTA EM MAIS DE 400% OS NÚMEROS DE PRISÕES REALIZADAS NO 1º/2021


 A Polícia Civil do Maranhão tem aumentado o número de prisões a cada ano. A 1ª Delegacia Regional de Rosário segue a mesma tendência no primeiro semestre de 2021, concluindo com 140 prisões nos seis primeiros meses deste ano. O número representa um aumento em 418,5% no volume de prisões, em relação ao ano de 2020, em que foram realizadas 27 prisões no período de 12 meses, de acordo com dados da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Do total de 140 prisões, foram 35 prisões em flagrante, 77 cumprimentos de mandados de prisão preventiva, 10 definitivas, 09 temporárias e 09 civis. Não foram contabilizadas conduções que geraram somente lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tais como receptação culposa e contravenção de jogo de azar. Algumas dessas prisões ocorreram em outros municípios fora da regional, tais como: Brasília, São Luís e Minas Gerais.

Nos primeiros seis meses do ano, foram cumpridos ainda 28 mandados de busca e apreensão; e apreendidas 725 porções de droga e 19 armas de fogo, dentre revólveres, pistolas e espingardas. Além disso, foi apreendida significativa quantia em dinheiro.

Dentre as ações em destaque, estão as operações: “Transição”, para recuperação de bens públicos de prefeituras da região do Munim; “Las Vegas”, com fechamento de estabelecimentos de jogos de azar e “Esculápio”, que prendeu falsos médicos na região. As operações visaram repressão às facções criminosas, à criminalidade violenta, ao tráfico de drogas e prisão de homicidas.

“Com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI) e da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, investigações qualificadas serão intensificadas, de acordo com o planejamento estratégico operacional da regional para o corrente ano”, declarou o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...